top of page
194473_104829326266108_1503315_o_edited.jpg

Coudelaria Tavares Ramos

A coudelaria Tavares Ramos, sediada no Fundão, iniciou a sua criação no ano de 2000. Nessa data deu início com um efetivo de cinco éguas árabes e dois garanhões árabes. No ano de 2005 aumentou o seu efetivo e iniciou a criação de cavalos Lusitanos, com sete éguas, tendo na atualidade cinco éguas Lusitanas e quatro de desporto. Ao longo deste vinte anos foram utilizados os garanhões: Uranio (FC), Juazeiro (O.C.), Salino (O.C.) e Destino (Casa Gouveia). À data a coudelaria Tavares Ramos conta com os garanhões Salino e Destino.
Nesta coudelaria também se faz a reprodução de poldros  Luso/Warmblood, puros KWPN e Hanoverianos, tendo como garanhões Karamel (KWPN) (falecido em 2015) e Dublin (Hannoveraner Verbend E.V.). 
Os poldros Lusitanos são criados com o objetivo de serem animais com temperamento dócil, boa morfologia e com aptidão para todas as modalidades equestres. Já a reprodução de poldros Luso/Warmblood, KWPN e Hanoverianos são criados com o objetivo das modalidades equestres de salto de obstáculos e dressage.

bottom of page